JCS Digital
11.08.2020

MP permite venda de ativos pela Caixa Econômica Federal

A Medida Provisória 995/2020, editada na última sexta-feira (07/08), permite a Caixa Econômica Federal a criar novas subsidiárias, com abertura de capital própria, e adquira controle societário ou participação societária minoritária em sociedades empresariais privadas.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, a MP é o primeiro passo para a alienação de ativos do banco estatal. “Pretendemos diminuir a atuação do banco em setores como o mercado de seguros e outros não-estratégicos”, diz em nota.

Caso seja aprovada no Parlamento, a MP levará a reestruturação da Caixa até dezembro de 2021, permitindo o acesso a fontes adicionais de financiamentos, com a possibilidade de alienação de ativos e a realização de Ofertas Públicas Iniciais (IPOs).

O governo ainda afirma que a reestruturação não afetará a atuação da Caixa em políticas públicas estratégicas, como o Bolsa-Família, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o financiamento imobiliário.

Fonte: Comunicação Sincor-SP, com informações da Agência Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.