Ouvidoria reforça papel de ouvir críticas e sugestões dos colegas
19 de maio de 2014A Ouvidoria do Sincor-SP, canal direto de comunicação da entidade com os corretores de seguros associados, agora está sob a responsabilidade de Octávio Milliet. O departamento tem a função de ouvir críticas, sugestões e demandas de corretores que não foram atendidas no expediente normal da entidade.
Em análise da nova missão, Milliet lembra que já trabalhou pela classe em diversas entidades do mercado, participando de centenas de decisões. “Tive a oportunidade de vivenciar o que passam os segurados, corretores, seguradores e órgãos do governo ligados ao mercado. Como ouvidor, pretendo aplicar todas essas experiências para intermediar as questões levantadas pela observação pessoal no dia a dia do Sincor-SP e do setor, além dos temas encaminhados à área”, declara.
Segundo Milliet, a ouvidoria deve se guiar por três princípios: independência, imparcialidade e autonomia. “O programa de gestão do Sincor-SP contempla, desde o início, a função de ouvidor, demonstrando que a administração do Sindicato pretende apoiar a estabilidade do departamento. Estou comprometido com a defesa imparcial dos anseios da categoria”.
Milliet agrega experiência como presidente do Sincor-SP (1989-1992) e da Fenacor (1988-1993) e conselheiro do CNSP, além de ter sido presidente executivo, presidente do Conselho Diretor e professor da Escola Nacional de Seguros, bem como presidente do Conselho de Administração do Comitê de Divulgação Institucional do Seguro do Rio de Janeiro (Codiseg), entre outras atividades ligadas a sindicatos patronais e órgãos de classe.
Fonte: Comunicação Sincor-SP