Pessimismo é maior entre micro e pequenos empresários
10 de outubro de 2015O cenário econômico atual tem gerado preocupações em diversos setores, no entanto, a confiança de micro e pequenos varejistas e prestadores de serviços tem sido mais afetada. Registrando 37,62 pontos no último mês, o Indicador de Confiança do Micro e Pequeno Empresário, realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), está abaixo do nível neutro, de 50 pontos.
A pesquisa também apontou que 52,75% desses empresários consideram-se pessimistas com relação à conjuntura econômica. No mês de agosto, este número era menor, de 48,75%.
Na avaliação do empresário para o seu próprio empreendimento, houve uma melhora, de 25,85 pontos, registrados em agosto, para 28,28 pontos em setembro. Quanto à expectativa dos negócios para os próximos seis meses, os micro e pequenos empresários registraram 48,71 diante dos 49,10 no mês de agosto.
“Ainda que os dados de expectativa estejam em um nível pessimista, é interessante notar que as perspectivas para os próximos seis meses ainda estão acima da percepção da situação atual”, explica a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
Fonte: Comunicação Sincor-SP