
Planos de saúde: 42% dos usuários estão insatisfeitos
16 de dezembro de 2015De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, 42% dos usuários de planos de saúde avaliaram os serviços como péssimo, ruim ou regular. O valor das mensalidades também foi avaliado pelos entrevistados, assim como a demora no reembolso, a recusa no atendimento de procedimentos médicos e a falta de acesso a medicamentos também tiveram avaliação negativa.
Cerca de 30% dos usuários deram nota de zero a quatro para a falta de acesso a medicamentos. O valor da mensalidade foi questionado por 27% dos entrevistados, enquanto o reembolso foi avaliado negativamente por 19%. A recusa do plano para liberar procedimentos recebeu nota ruim ou péssima de 15%.
Em contrapartida, os itens melhor avaliados foram as instalações dos locais de atendimento, a quantidade de médicos e hospitais, clínicas e laboratórios e a qualidade na emergência.
A qualidade das instalações dos locais de atendimento foi considerada boa ou excelente para 60% dos entrevistados. Já a quantidade de médicos vinculados aos planos recebeu nota acima de oito de 54% dos entrevistados; a qualidade dos serviços de emergência foi considerada positiva por 54%; e 53% avaliaram como boa ou excelente a quantidade de profissionais de saúde e de hospitais, clínicas e laboratórios credenciados.
Fonte: Comunicação Sincor-SP