Planos de saúde somam 47,3 milhões de beneficiários
9 de dezembro de 2019Nos últimos 12 meses encerrados em outubro, os planos de saúde somaram 47,3 milhões de beneficiários em todo o País, representando um avanço de 0,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo levantamento do IESS, o resultado é importante e representa 71,2 mil novos vínculos.
Para o superintendente executivo do IESS, José Cechin, ainda não há uma tendência clara de recuperação, mas a expectativa é positiva. “Ao todo, 12 Estados ainda estão apresentando rompimento no total de vínculos com planos de saúde, mas os números da economia nacional indicam um começo de recuperação e perspectivas mais positivas para 2020”, comenta.
“À medida que o mercado de trabalho voltar a demonstrar resultados positivos, poderemos ter um novo ciclo de contratações de planos médico-hospitalares”, completa Cechin.
O Estado de Minas Gerais foi o que ganhou mais beneficiários, com 61,7 mil novos vínculos firmados no período, um avanço de 1,2%. Em contrapartida, o Rio Grande do Sul perdeu 57,9 mil vínculos, uma queda de 2,2%.
Fonte: Comunicação Sincor-SP