Polícia prende integrantes de quadrilha que fraudava seguradoras
9 de outubro de 2015Mais de 100 suspeitos foram presos em uma operação policial que tinha investigações nos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná. A acusação é de que os suspeitos participavam de uma quadrilha que fraudava seguradoras de automóvel. Também foram expedidos 110 mandados de busca e apreensão, emitidos pela 1ª Vara Criminal de Joinville.
O esquema de fraudes mantinha base no Rio e entrava em contato com proprietários de veículos de luxo segurados e os comprava. Logo após, os carros iam de caminhão até Santa Catarina, onde os receptadores eram representantes de estabelecimentos comerciais. Os veículos eram desmontados e as peças vendidas em 46 lojas de 19 cidades do Estado.
Após o automóvel ser desmontado, o proprietário realizava uma falsa comunicação de roubo do veículo, assim, pedindo o ressarcimento do valor do carro a seguradora.
Segundo o promotor de Justiça de Santa Catarina, Fabiano Davi Baldissareli, o suspeitos podem ser indiciados por associação criminosa, além de furto ou roubo, falsa comunicação de crime, estelionato e adulteração de sinal de identificação do veículo. “A sequência de atos fraudatórios praticados deram grande prejuízo ao consumidor, à segurança pública e à ordem tributária”, disse.
Fonte: Comunicação Sincor-SP