JCS Digital
13.01.2020

Registro de operações de seguros terá novas regras

A Susep colocou em consulta pública minuta de resolução sobre o registro de operações de seguros. De acordo com o texto, as seguradoras deverão efetuar o registro de suas operações em sistemas de registro previamente homologados pela autarquia.

Além das operações, as supervisionadas deverão informar a apuração dos riscos subjacentes à operação, segmentados de acordo com principais características dos objetos segurados e das coberturas contratadas; a apuração dos fluxos financeiros da operação; a identificação das partes envolvidas; e a identificação das características dos eventos e transações registrados.

O texto ainda ressalta que o registro deverá ser efetuado em prazo compatível com a complexidade do evento ou transação registrada, com prazos máximos estabelecidos pela Susep.

Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para enviar sugestões, através do e-mail corec.rj@susep.gov.br. Confira a minuta na íntegra.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.