Seguro para riscos digitais pode atingir US$ 7,5 bi em 2020
15 de setembro de 2015O mercado de seguros cibernéticos pode arrecadar US$ 7,5 bilhões em prêmios anuais até 2020, de acordo com pesquisa da PwC, que reconhece a notável oportunidade de crescimento também para outros mercados, que podem investir em mecanismos para proteger o segmento.
“Se o setor de seguros demorar muito, há o risco de que uma empresa concorrente possa entrar e controlar o mercado com cortes agressivos de preços ou oferecendo termos muito mais favoráveis”, revela o estudo.
É assim que, por conhecer melhor o assunto e saber precificar o risco cibernético, as companhias de tecnologia podem ver uma grande janela de atuação, ainda mais com o crescimento de ataques cibernéticos em todo o mundo. Somente no Brasil, as ações criminosas no ambiente online registraram avanço de 48% no ano passado, segundo outro levantamento da PwC.
Ainda segundo a pesquisa, a atenção estava voltada, anteriormente, aos vazamentos de dados, mas a nova geração de riscos cibernéticos é muito mais complexa. Os riscos que eram ignorados, como roubo de propriedade intelectual, ciberextorsão e interrupção das operações ou falhas técnicas causadas por um ciberataque, poderão se tornar mais preocupantes.
Fonte: Comunicação Sincor-SP