JCS Digital
23.06.2020

Setor automobilístico sofre com a pandemia e afeta mercado de seguros

A última edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, realizada pelo SindsegSP e Sincor-SP, aponta queda no Produto Interno Bruto (PIB) de 1,5%, no primeiro trimestre de 2020.

De acordo com a publicação, a queda no consumo e na produção afetaram setores importantes da indústria brasileira, como o automobilístico, que teve queda de 83,9% na produção de veículos no mês de maio.

Os números do setor automotivo dão uma ideia dos desafios que o mercado de seguros terá que enfrentar nos próximos meses, já que os seguros de automóveis representam cerca de 25% dos prêmios da maior parte das seguradoras e até 60% da receita dos corretores de seguros.

“Isso significa que existe uma grande necessidade, e também oportunidade, para os agentes econômicos buscarem ampliar a gama de serviços disponíveis para o atendimento dos seus clientes, diversificando sua atuação de forma a serem menos suscetíveis a períodos de instabilidade como o que vivemos hoje”, diz a Carta.

Confira a Carta de Conjuntura.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.