Simples domina pauta de evento nas regionais do Sincor-SP
25 de julho de 2014A mobilização para aprovar, junto à presidência da República, o projeto de lei que reduz a carga tributária dos corretores de seguros tem sido o assunto mais comentado durante o “Bate-papo com o Presidente”. O evento, que já aconteceu em Bauru, Marília, Nova Alta Paulista, Guarulhos e zonas Oeste e Norte de São Paulo, reunindo mais de 450 corretores, busca ouvir os profissionais para alinhar os interesses da categoria com as ações do Sincor-SP.
Durante os encontros, o presidente do Sindicato, Alexandre Camillo, tem divulgado a conversa realizada com o vice-presidente da República, Michel Temer, para discutir a importância da aprovação do projeto de lei do Supersimples para os corretores. “Apresentamos uma notificação técnica de que a medida trará benefícios para Receita, já que 98% das empresas corretoras seriam enquadradas no regime”.
O projeto de lei, aprovado recentemente pelo Senado, contempla os corretores na tabela III, de menor valor entre as do setor de serviços. Nesse contexto, o Sindicato tem acompanhado a movimentação do mercado e também apoia as iniciativas da Fenacor para evitar o veto presidencial.
“Michel Temer já foi secretário de Segurança Pública do Estado e sabe o quanto é necessária a proteção garantida pelo setor de seguros. Saímos da reunião com a palavra de que ele vai advogar por nossa causa. Espero que, em breve, possamos receber uma ligação com boas notícias”, diz Camillo.
Parcerias e encontros
Camillo também destaca a aproximação com entidades, como SesconSP, SebraeSP e Facesp, para firmar parcerias que ajudem efetivamente os corretores a desenvolver suas atividades e a preparação do Encontro de Corretores de Seguros Empreendedores, previsto para setembro.
“Queremos que todos participem, enviando sugestões de assuntos para os diretores regionais. Entendemos que, dessa maneira, os temas discutidos refletirão a realidade de cada região”, divulgou o presidente.
Camillo revela ainda que as comissões técnicas do Sincor-SP estão em formação e haverá novidades: entre os 26 grupos, cinco terão funcionários internos no Sincor-SP para oferecer suporte aos corretores: Automóvel, Seguros de Pessoas e Benefícios, Capacitação e Cultura, Social e Interesses dos Corretores de Seguros.
“Os corretores que quiserem fazer parte da equipe podem avisar o diretor regional e contribuir nesse propósito. A grandeza de São Paulo se faz pela nossa competência conjunta”, concluiu Camillo.
Fonte: Comunicação Sincor-SP