Sincor-SP e Sindseg SP levam Projeto de Vida Segura à Secretaria da Educação
3 de outubro de 2019O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, e representantes do Sindseg SP se reuniram com o secretário executivo Haroldo Rocha, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, no dia 1º de outubro, para falar sobre uma nova edição do Projeto de Vida Segura.
Parte do programa Cultura do Seguro, o projeto leva educação securitária aos estudantes de escolas estaduais através de um jogo para smartphones, criado pelo educador Sadao Mori.
Através do jogo, os jovens simulam um planejamento de vida, abrangendo iniciativas como aquisição de um bem, construção de planos de carreira, estudos, prevenção e, até mesmo, opções de lazer e diversão. Por meio dessa ferramenta, os alunos são orientados sobre como enfrentar desafios econômicos e sociais, bem como eventuais situações de risco que envolvam seus bens e familiares (vida, saúde, invalidez e previdência).
Segundo Camillo, durante a reunião, também foram discutidas outras pautas. “Desta vez integramos também o Observatório de Segurança Viária, para levar às crianças e adolescentes educação de trânsito”, explica.
Fonte: Comunicação Sincor-SP