Sincor-SP inicia modernização das Regionais e atualiza logomarca para novo momento
29 de abril de 2016O Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) está modernizando seus escritórios e realizou a entrega, nesta quarta-feira (27/04), da nova Regional Sorocaba. A adequação da sede e das 28 regionais do Sincor-SP é um dos mais importantes itens do programa de gestão da diretoria que, desde 2014, tem focado na profissionalização da entidade.
As melhorias visam transformar todas as unidades em verdadeiras representações da “Casa do Corretor de Seguros”, denominação que acompanha o novo conceito. “Queremos levar o corretor de seguros para dentro de nossas unidades, através da disponibilização de locais onde ele possa se sentir acolhido e bem atendido”, ressalta o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.
A reestruturação física dos locais inclui mudança para espaço maior, com auditório, e sempre em loja de rua (piso térreo), para ampliar a divulgação do Sincor-SP, além de dar mais acessibilidade a todo profissional e, principalmente, aos beneficiários e vítimas de acidentes de trânsito que buscam o Sindicato para atendimento gratuito do seguro DPVAT.
Os espaços são disponibilizados para utilização de corretores de qualquer regional que estiverem em trânsito (para uma reunião ou acesso à computadores), além de sistema de teleconferência para participação em reuniões e palestras sem sair de suas empresas. Também podem utilizar gratuitamente outras empresas e entidades relacionadas ao corretor de seguros.
Para o 1º secretário do Sindicato e responsável pelo projeto, Marcos Abarca, desde o primeiro momento, a prioridade foi pensar na forma como o corretor de seguros gostaria de ser atendido. “Queríamos um local onde ele se sentisse confortável, acolhido, com o melhor em matéria de tecnologia. Pensando nisso, planejamos e criamos um local plenamente adaptável”.
O novo momento do Sincor-SP exigiu a atualização de sua logomarca, trazendo características contemporâneas, estrutura e cores mais leves, além do destaque à sigla do Estado de São Paulo, que responde por mais de 50% do mercado de seguros no País. “A modernização da logomarca vem de encontro com o momento de reestruturação das regionais. O objetivo é inovar e trazer uma nova cara ao Sincor-SP, de maior aproximação com a categoria. Todo o layout interno e padrões de cores da nova casa foram desenhados de maneira estruturada, para rejuvenescer a entidade. E esse é apenas o começo de todas as transformações previstas”, comenta o 1º vice-presidente e diretor responsável pela Comunicação, Boris Ber.
A Regional Sorocaba foi a primeira a concluir a reestruturação, mas a mudança ainda alcançará as outras 28 regionais e, finalmente, a sede do Sincor-SP. A padronização busca nivelar as regionais com os mesmos equipamentos e serviços e também criar uma identidade visual única, em mobiliário e decoração. “O novo escritório vai deixar os corretores da região mais confortáveis e tranquilos em saber que podem contar com um espaço moderno e receptivo”, revela o diretor da Regional, Eduardo Lemes.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sincor-SP