Sistema Unimed começa a aceitar beneficiários da Paulistana
1 de outubro de 2015Cerca de 300 mil beneficiários da Unimed Paulistana deverão ser atendidos pelo Sistema Unimed. A decisão faz parte do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, ANS, Fundação Procon-SP e o Sistema Unimed, após decisão da ANS de suspender os planos da operadora.
Os clientes que tinham planos individuais, familiares e empresariais com até 30 pessoas receberão uma carta com orientações para procurar outra operadora do Sistema Unimed e contratar um novo plano, sem cumprir carência e com 25% de desconto. Os pacientes que estão internados e realizando tratamento contínuo terão prioridade na migração.
Já os outros beneficiários, que integram planos empresariais, cuja carteira conta com cerca de 450 mil pessoas, não estão encontrando dificuldades para migrar para outras operadoras.
O Sistema Unimed é composto pela Central Nacional Unimed, a Unimed Federação do Estado de São Paulo, Unimed Seguros e Unimed do Brasil.
Fonte: Comunicação Sincor-SP