Susep credencia registradoras para apólice eletrônica
8 de julho de 2020A Susep anuncia que três registradoras, B3, CERC e CSD já estão credenciadas para operar o Sistema de Registro de Operações (SRO), mais conhecido como apólice eletrônica.
O Sistema foi desenvolvido com o objetivo de aumentar a transparência, a eficiência e a segurança no registro das operações de seguros, previdência complementar aberta, resseguros e capitalização.
De acordo com o comunicado da Susep, a partir do dia 9 de julho, terá início o processo para a elaboração da convenção que definirá a interoperabilidade entre registradoras. “Em virtude das demandas das seguradoras para que o processo de homologação e a convenção de interoperabilidade estivesse concluído antes da contratação da registradora, foi estabelecido o dia 02 de outubro como data limite para o fechamento da convenção entre as registradoras credenciadas”.
O seguro garantia será o primeiro a ser implementado, já que o prazo para que as apólices do ramo estejam registradas no SRO é 3 de novembro de 2020, enquanto o modelo de implementação desenhado com o setor será feito em fases e deve estar completo em 3 anos.
Fonte: Comunicação Sincor-SP