VGBL provoca alta de 11,4% na arrecadação do setor de seguros
14 de julho de 2020A última edição da Conjuntura CNseg mostra que o VGBL inverteu de queda para alta a arrecadação, saindo de 21,4% negativos em abril para expansão de 11,4% em maio, com expansão de 49,7% no mês.
“É forçoso ressaltar que esse crescimento em maio foi devido exclusivamente ao avanço dos planos de acumulação VGBL. Sem este, teria havido recuo de 2,3% na arrecadação global de prêmios, e, ainda assim, esta taxa seria melhor que a registrada no mês antecedente (-21,4%)”, assinalou o presidente, Marcio Coriolano.
Nos cinco primeiros meses do ano, a arrecadação totalizou R$ 97,784 bilhões, representando um recuo de 5,6% na comparação com o mesmo período do ano passado. E, de acordo com a CNseg, o comportamento os impactos da Covid-19 pelo segundo mês de exposição plena à pandemia do novo coronavírus.
Segundo o estudo, o segmento de Danos e Responsabilidades teve taxa negativa de 5,2%. O ramo de automóveis, apresentou aumento de 2,6% em receitas, após um longo período, enquanto capitalização retomou a trajetória de alta em maio, de 2,6%, após o recuo de 18% em abril.
Fonte: Comunicação Sincor-SP