Mais de 300 corretores de seguros do Estado de São Paulo participaram do 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado pela Fenacor de 12 a 14 de outubro, em Goiânia (GO). Segundo a organização, estiveram presentes mais de 2.000 corretores de seguros de todo o Brasil no evento, que nesta edição teve o tema “O setor de seguros na era digital”.
A solenidade de abertura contou com as participações do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); dos ministros Diogo de Oliveira (Planejamento) e Ronaldo Nogueira (Trabalho); do superintendente da Susep, Joaquim Mendanha; do deputado Lucas Vergilio (SD-GO); e dos presidentes da Fenacor, Armando Vergilio, da CNSeg, Márcio Coriolano, da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, e do Sincor-GO, Henderson de Paula Rodrigues.
Em seu discurso de abertura, o presidente da Fenacor disse que a tecnologia não pode substituir o conhecimento e a qualidade do serviço prestado pelos corretores de seguros. “O corretor de seguros não é, e não pode ser, jamais, um simples intermediário. Ele é muito mais do que isso. É um assessor, um advisor qualificado, cuja função é agregar valores e benefícios. A nossa missão é proteger o segurado e também a seguradora, na seleção de riscos e mitigação de conflitos, evitando a judicialização e as fraudes”, declarou. Vergilio aproveitou a ocasião para conclamar os presentes a serem mais ousados e criativos na criação de produtos e serviços. “Faltam soluções arrojadas. Há uma crise de criatividade”, afirmou.
Seguindo o tema proposto pelo evento, que norteou todos os painéis e debates, gerou grande movimentou o lançamento do Zim, solução tecnológica apresentada pela Fenacor com o objetivo de suprir necessidade da categoria, de acordo com pesquisa, principalmente para profissionais e empresas de médio e pequeno porte. O Zim oferece CRM para gestão de clientes, um aplicativo para o profissional e outro para o consumidor, e site de leads. Trata-se de uma parceria da Fenacor e da corretora Wiz, que tem participação de 25% na Youse, o que dividiu a opinião dos corretores de seguros. Para oferecer confiança, o Zim é coberto por uma apólice de RC/E&O com importância segurada de até R$ 2 milhões, caso haja violação de dados. A Fenacor se mostrou aberta para analisar outras soluções tecnológicas que melhor atendam à categoria e o Sincor-SP, por meio do Comitê de Inovação, também está em busca de alternativas.
20º Congresso Brasileiro: presidente do Sincor-SP comanda painel
20º Congresso Brasileiro: ID Seguro apresenta oportunidades da certificação digital
Fonte: Comunicação Sincor-SP