JCS Digital
12.07.2018

Senado aprova retorno de empresas ao Simples Nacional

O Senado aprovou o Projeto de Lei Complementar 500/18, que permite o retorno de empresas que foram excluídas do sistema tributário simplificado em janeiro deste ano, por conta de dívidas. A proposta agora segue para sanção presidencial, que deve ser feita em até 15 dias.

Os microempreendedores individuais, as microempresas e empresas de pequeno porte podem retornar ao Simples desde que iniciem o pagamento das dívidas através do Programa de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN).

A reinclusão deve ser solicitada em 30 dias a contar da data de adesão ao Refis, com efeitos retroativos à 1º de janeiro de 2018.

De acordo com o relator da proposta, José Pimentel (PT-CE), a lei pode beneficiar mais de 470,9 mil empresários. O senador afirma que até o início deste mês, mais de 200 mil empresas aderiram ao Pert-SN.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também

Escaneie o QRCode e tire suas dúvidas com a Sinc.IA pelo WhatsApp.

Com a Assistente Virtual do Sincor-SP, você tem acesso a benefícios, eventos, cursos, cobranças e muito mais. Adicione o número (11) 95775-8854 em seus contatos.